Blog de moda e beleza

Cabelo ondulado e como cuidar dele corretamente

0

O cabelo ondulado não é nem liso e nem cacheado. E às vezes gera muita confusão, pois alguns pensam ser um “liso rebelde” ou um “cacheado sem muita definição”. Mas esse tipo de cabelo traz traços que os diferencia de outras curvaturas.

Por isso, é importante entender que os fios ondulados não são todos iguais. Eles são classificados entre todos os tipos de cabelo, como o tipo 2. Dessa forma, podem apresentar diferentes graus de curvatura. Mas seja como for, você precisa manter as ondas definidas. Para que isso ocorra é preciso investir em cuidados especiais.

Confira então os traços do cabelo ondulado a fim de que saiba como cuidar dele corretamente com nossas dicas.

Características do Cabelo Ondulado

Antes de mais nada você precisa conhecer os tipos de cabelos ondulados que existem. Suas classificações são 2A, 2B e 2C como pode ver a seguir:

Fonte: Capricho
  • 2A: Esse tipo de fio possui raiz lisa e ondulações leves nas pontas. Tem um formato de “S” alongado. Por isso, o cabelo pouco volume.
  • 2B: Já esse tipo de fio tem ondulação num formato “S” mais definido. A raiz continua lisa, mas as ondas costumam surgir no meio do comprimento até as pontas. Além disso, mostram certo volume e dá para notar a presença de frizz.
  • 2C: Por fim, esse tipo de fio possui ondulações mais marcantes. E quase formam cachos, mas ainda não tem a espiral formada. Desse modo, os fios são mais grossos e volumosos; além de ter muito mais tendência ao frizz.

Como cuidar dos cabelos ondulados de forma correta

Fonte: Salon Line

É essencial que você aprenda a cuidar dos seus cabelos ondulados. Aliás, não importa qual o seu tipo. Existem regras básicas que você precisa seguir para deixar suas madeixas com ondulações perfeitas. Então confira abaixo as dicas preparadas em especial para você:

Creme ideal para o seu cabelo

O grande dilema para quem tem cabelo ondulado é saber qual creme usar. Pois o couro cabeludo possui oleosidade e as pontas costumam ser um ressecadas. Ou seja, um cabelo misto. E para que você possa cuidar desse tipo de fio, é preciso usar produtos que sejam próprios para o seu cabelo.

Então, por favor, nada de usar shampoo ou condicionador para cabelo liso. Porque seu cabelo não é assim. Use cremes que controlem a oleosidade do couro cabeludo e que mantenha as pontas hidratadas. SEMPRE use o condicionador apenas nas pontas.

Estimular o cabelo de baixo para cima

Na hora desembaraçar os cabelos é essencial usar pentes com dentes largos, para que você modele a onda. Além disso, seque as madeixas com toalhas de tecido de algodão. Pois as comuns fazer muito atrito e tendem ressecar o cabelo.

E este é o momento crucial. Ao secar os cabelos, estimule ele de baixo para cima. Jogue o cabelo para frente. Dessa forma, você consegue definir as ondas e despertar o volume. Mesmo que você use o secador ou difusor, tem que ser desse jeito. Para que ele não fique liso ou com aspecto armado. Mas ideal mesmo é você deixar os cabelos secando naturalmente.

Fonte: Desired

Não lavar o cabelo todos os dias

A lavagem em excesso prejudica os fios, pois gera queda de cabelo. E poucas lavagens deixam os fios mais oleosos. Por isso, o ideal é lavar os cabelos num espaço de no mínimo 48 horas.

Hidratação

Para hidratar as suas madeixas, use óleo de coco de 15 em 15 dias. Ou seja, duas vezes ao mês nesse espaço de tempo. Além disso, dá brilho ao cabelo.

Finalização

As finalizações são a chave para ondas mais definidas. Logo você precisa conhecer algumas técnicas… Assim irá garantir um cabelo belo e com forma. Já ouviu falar de dedoliss? Essa é uma finalização mais indicada para cabelo ondulado.

O dedoliss é simples… Afinal, você só vai precisar de um pouco de creme e do seu dedo. O que você deve fazer é repartir o cabelo e ir passando o creme por parte, ou seja, fazer a fitagem. Mas quando separar o cabelo em fita, você vai pegar cada um das fitas e enrolar com o dedo. Uma dica é pegar as mechas mais grossas e enrolar no dedo. Para que o processo não demore muito. E faça isso por todo o cabelo.

Fonte: Salon Line

Existe uma outra forma de finalização que consiste em um coque. Depois que você lavar os cabelos, passe o creme e deixe secar naturalmente. E assim que eles ficarem “úmidos para seco”, separe o cabelo ao meio. Em seguida, faça dois coques um de cada lado da cabeça. Espere o cabelo secar e desmanche os coques. E pronto! Mas o resultado é diferente do outro dedoliss. Pois deixa um aspecto mais bagunçado e descolado.

Fonte: Tô de Cacho

Por fim, é isso… Gostou de saber como cuidar corretamente dos seus cabelos ondulados? Espero que coloque as dicas em prática. Mil Beijinhos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.