Blog de moda e beleza

Atividades para melhorar o desenvolvimento infantil

0

Estava pensando em começar a trazer alguns artigos sobre maternidade aqui, o que acham? Tenho pesquisado muito sobre atividades para melhorar o desenvolvimento infantil, e gostaria de compartilhar com vocês.

Para quem não sabe ainda, tenho uma bebê de quase 9 meses, uma sobrinha de quase 4 anos e outra de quase 2 anos, e crianças dessas idades precisão de ajuda no desenvolvimento, seja lá uma atividade, rotina ou uma brincadeira.

Vou fazer uma lista de algumas atividades para fazer com seu ( sua ) filho ( a ) em casa:

Atividades lúdica para trabalhar leitura na educação infantil

As atividades lúdicas incentivam o contato entre as crianças e favorecem a socialização, sendo excelentes ferramentas de relacionamento interpessoal. O ato de brincar beneficia a extroversão e o conhecimento de competências necessárias à sustentação de qualquer relação social.

Atividades de psicomotricidade na educação infantil

Related Posts

Inspirações de looks para mãe e filha

Os objetivos da psicomotricidade são melhorar os movimentos do corpo, a noção do espaço onde onde se está, a coordenação motora, equilíbrio e também o ritmo. Estes objetivos são alcançados através de brincadeiras como correr, brincar com bolas, bonecas e jogos, por exemplo.

Quebra-cabeça para imprimir ensino fundamental

Além de exercitar a memória visual, montar quebracabeças ajuda no desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas. A criança analisa e desenvolve estratégias para a montagem, por exemplo, ela pode começar pelas bordas ou separá-lo pelas cores das peças para começar a montagem.

Tem inúmeras atividades e brincadeiras, que você fazer com seus filhos, sobrinhos, netos… não tem uma idade certa, dá para fazer atividades até com bebê de meses.

Minha bebê está chegando aos 9 meses e pretendo fazer algumas atividades com ela, se querem ver conteúdo em vídeo sobre isso, basta me segui no meu instagram @maepody, deixe aqui nos comentários qual dessas atividades você ja conhecia, muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.