Blog de moda e beleza

As melhores frutas para restaurar os seus cabelos

0

Que o abacate é bom para o cabelo, todo mundo já sabe, né? Essa é uma receita de família que é passada de geração para geração há anos. Mas você sabia que existem outras frutas, como a banana, por exemplo, que também proporcionam um tratamento incrível para os cabelos? Vou te contar tudo sobre as melhores frutas para restaurar os seus cabelos!

Os nutrientes presentes nas frutas favorecem também como tratamentos de beleza naturais. São vários os benefícios: hidratação, fortalecimento e crescimento dos fios. Unir diferentes frutas para a produção de máscaras naturais podem ser aliadas para tratamentos eficazes e mais econômicos. Uma máscara capilar potente a preço de banana – literalmente!

A ingestão de frutas diariamente oferece um tratamento de dentro para fora que beneficia não só os cabelos como pele e unha também. Mas se você está com os cabelos danificados e quer um tratamento com resultado mais imediato, as máscaras capilares são uma ótima opção. Abaixo vou deixar a receitinha de três máscaras capilares naturais que você pode fazer e utilizar na sua casa.

Banana e abacate

A união da banana com o abacate é ótima para quem precisa cuidar dos cabelos descoloridos. a combinação é altamente hidratante e ajuda a proteger os fios do ressecamento causado pela água oxigenada. As vitaminas do abacate ainda estimulam o crescimento do cabelo.

Como fazer: Bata no liquidificador meio abacate sem caroço e uma banana sem casca. Com os cabelos secos, aplique a mistura em todo o comprimento dos cabelos. Aguarde por 30 minutos e depois lave bem e finalize como de costume.

Banana com mamão

A banana é um poderoso hidratante natural para o cabelo. Isso porque, além de ser composta por grande quantidade de água, possui óleos que ajudam a selar os fios e evitar o ressecamento, ele traz de volta a vitalidade dos fios e reduz o volume.

O mamão é uma ótima fonte de vitaminas e antioxidantes que tratam os cabelos da raiz às pontas. Além de equilibrar o pH do fio, deixando-o muito mais sedoso e macio, evitando a quebra e pontas duplas.

Como fazer: Bata no liquidificador meio mamão sem caroços com uma banana inteira sem casca. Aplique o produto no cabelo molhado, cubra com uma touca térmica e aguarde 20 minutos. Lave e finalize como de costume.

Banana com laranja

A laranja possui propriedades antioxidantes que ajudam a fortalecer os fios e estimulam seu crescimento saudável, enquanto a banana fornece alta hidratação e proteção contra o ressecamento.

Como fazer: Misture em um recipiente (de preferência de vidro) duas bananas amassadas, um suco de duas laranjas e cinco colheres de sopa de mel aquecidas. Aplique o produto nos cabelos limpos e ainda úmidos. Aguarde por duas horas e depois lave e finalize como de costume.

Maçã, morango e manga também podem ser adicionadas na sua rotina de hidratação. As maçãs possuem vitaminas que impedem o desgaste do cabelo e a calvície. A manga é uma boa fonte de vitamina A, que incentiva o crescimento do cabelo e hidrata o couro cabeludo.

E o morango possui vitamina C que melhora o crescimento dos cabelos. O ácido fólico, vitaminas B5 e B6 no morango, também previnem a perda de cabelo.

Experimente diferentes combinações para obter o melhor resultado. O ideal é manter o tratamento por, em média, três meses para visualizar um resultado mais eficiente. A combinação de frutas nessa máscara capilar é uma verdadeira salada de polivitamínicos que vão dar mais vida para seus cabelos!

Farei várias receitinhas, como essas aqui no meu instagram @mirandastandal, já segue a gente por lá? Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.