Blog de moda e beleza

5 tipos de planejadores para baixar grátis | 2021

0

Você sabe o que são planejadores? Então, eles são mais conhecidos em seu termo em inglês: planner’s. É uma ferramenta pessoal e profissional a fim de manter registro e organização de informações. Além disso, é uma boa forma para organizar diversas áreas da sua vida. Por isso, hoje vamos falar dos 5 tipos de planner’s. E também indicar lugares que você possa baixá-los de modo grátis.

Mas para isso, você precisa saber sobre as vantagens de se usar planejadores. Assim sendo, pode traçar metas a curto prazo, bem como em longo prazo. Por isso, um dos benefícios de usar um planner é que você pode organizar tudo em um só lugar; e assim ser mais produtiva no seu dia a dia. Aliás, você terá uma visão melhor sobre seus objetivos e tarefas. Desse modo, conseguirá avaliar o seu progresso e o que precisa ser aperfeiçoado.

Com isso em mente, vamos conhecer a variedade de tipos de planner para usar.

Planner diário

Fonte: Pausa pra Criatividade

O planner diário é perfeito para pessoas que têm muitas atividades para fazer durante o dia. Pois precisa ser alguém bem disciplinado para conseguir realizar todas as tarefas. Ou seja, se você quer ter uma rotina organizada esse planejamento é ideal. Pois você pode colocar as coisas que precisa fazer e criar uma lista de objetivos que deseja alcançar. Além de poder fazer anotações extras.

Você pode baixar esse modelo em: Pausa pra Criatividade

Planner semanal

Fonte: Beleza Nerd

Os planejadores semanais são ideais para quem não necessita de tanto espaço para pontuar as tarefas a serem realizadas. Assim sendo, com esse planner conseguirá ter uma visão panorâmica de tudo que precisa ser feito durante aquela semana. Além disso, pode fazer anotações e se precisar escrever algo que não foi previsto, tem um espaço adequado para isso.

Você pode baixar esse modelo em: Beleza Nerd

Planner mensal

Fonte: Foco na Produtividade

O planner mensal conta com pequenos espaços para anotar apenas as principais atividades do dia. Visto que esses espaços estão dentro do calendário do mês. Por isso, contém em modo destacado os feriados nacionais e outras datas comemorativas. Além disso, neste modelo mostrado na imagem que ilustra esse tópico possui um controle de hábitos e lugares para metas e anotações importantes.

Porém, se você necessita anotar muitas atividades no seu dia, esse modelo não é o mais ideal. Minha dica é que o mais recomendável sejam os planejadores semanais e diários.

Você pode baixar esse modelo em: Foco na Produtividade

Planner financeiro

Fonte: Meg & Meg

Você sabia que também dá para controlar sua vida financeira? Então, te apresento o planner financeiro. Você terá um espaço para registrar o que você recebeu naquele mês. Além disso, também terá lugares para colocar os gastos fixos, gastos variáveis e calcular o saldo do mês. Dessa maneira, irá lhe proporcionar um guia para sua gestão financeira.

Você pode baixar esse modelo em: Meg & Meg

Planner anual

Já o planner anual é completo, pois tem tudo o que já abordamos (planner diário, semanal, mensal e financeiro) e mais um pouco. Ou seja, terá uma capa, calendário do ano, uma folha só de preenchimentos de dados pessoais, lista de desejos (preciso x quero), metas para o ano, controle de hábitos e espaço para outras anotações.

Esse tipo de planner é ótimo por abranger mais detalhes de informações importantes. Uma sugestão que dou é anotar os aniversariantes que você conhece. Já que seus espaços são divididos por mês. Então é só anotar na data que a pessoa faz aniversário e você não se esquecerá.

Você pode baixar o planner completo em: Apenas Detalhes

E aí, gostou das dicas sobre os tipos de planner’s? Como você tem se organizado atualmente? Ah, aqui no blog também tem o DIY de como fazer seu próprio planner básico. Não se esqueça de seguir no Instagram @eumirandabastos. Por fim, é isso… Mil Beijinhos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.