Blog de moda e beleza

5 Formas de cuidar do cabelo ressecado

0

Depois que tingi meu cabelo e fiquei loira, o meu cabelo só anda ressecado. Buscando soluções pela internet, achei várias, e resolvi compartilhar com vocês por aqui. No instagram vou compartilhar os resultados dessas tentativas, mas nesse artigo vou falar das 5 formas de cuidar do cabelo ressecado.

A escolha da máscara certa é fundamental

Primeiramente, para acertar qualquer tratamento capilar é preciso saber escolher o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo. Essa tarefa é mais difícil para as onduladas, por ter características tanto dos cabelos lisos como dos cacheados.

A etapa de hidratação com a máscara de tratamento deve ser repetida aproximadamente uma vez na semana. Entretanto, o ideal é observar como o seu cabelo responde ao cuidado, analisando se o seu fio está precisando de mais ou menos hidratações.

Umectação com óleo é tratamento potente para nutrir os cabelos

Após a primeira hidratação, o cabelo já está preparado para começar a receber outros tratamentos, como a nutrição. Para os fios ressecados, essa etapa é uma das mais importantes por devolver os lipídios da fibra capilar – ou seja, sua oleosidade natural – e, consequentemente, ajudar a eliminar o aspecto seco.

O óleo de coco é um ótimo aliado para a os fios ondulados, se jogue nas máscaras com esse componente, entretanto, prefira usá-las nas etapas de nutrição do seu cabelo, com repetições mais espaçadas, deixando as máscaras hidratantes mais leves para as etapas semanais.

Shampoos hidratantes são ideias para higienizar fios ressecados

Related Posts

Receitinha de mel e banana para cabelos descoloridos

Em vez de apostar nas versões com agentes de limpeza mais potentes – como o antirresíduos, por exemplo -, prefira os mais suaves. Com eles, na hora de higienizar o couro cabeludo, fica bem mais fácil remover as impurezas sem comprometer a oleosidade natural; e, se desejar, você ainda pode fazer a técnica pré-poo antes para deixar os fios ainda mais protegidos.

Alimentos que auxiliam no crescimento do cabelo

Pré-Poo: Uma super opção para quem está com o cabelo ressecado, é o pré-poo que serve para todos os tipos de cabelos. O pré – poo significa (antes do shampoo), e são tratamentos feitos antes do shampoo.

Porque fazer o pré – poo?

O tratamento feito com o pré – poo auxilia o cabelo contra o ressecamento deixado pelo shampoo, criando uma blindagem contra o ressecamento e mantendo a hidratação, mas permitindo que o cabelo fique limpo. Alguns ingredientes ajudam muito no combate ao ressecamento, como por exemplo: Maisena, glicerina, abacate, mel, iogurte natural.

Finalizadores que tratam e modelam são os mais recomendados.

Um dos principais truques para conseguir aquela finalização, é procurar um finalizador desenvolvido para o seu tipo de curvatura. A segunda é se certificar de que sua textura seja leve e, a terceira é testar. Isso porque nem sempre você encontra o seu finalizador favorito de primeira. Então o legal é experimentar diferentes cremes, misturinhas, quantidades, até conseguir aquele ondulado dos sonhos.

Bom, é isso! Se gostou desse conteúdo, me acompanhe no instagram, que vou compartilhar mais conteúdo como esse por lá. Muitos beijos e tchau, tchau.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.