Por muito tempo, os cachos infantis passaram por processos de química tentando desde cedo já atender a um padrão de beleza imposto pela sociedade desde muito jovem. 

ANÚNCIOS

Com o avanço do movimento que visa celebrar a nossa beleza natural cada vez mais forte, os alisamentos químicos estão ficando para trás, dando lugar ao crespos e cachos infantis, que assim como o de uma pessoa adulta também demandam cuidados especiais. 

Confira neste post, dicas de como cuidar dos cachinhos da sua criança para que eles permaneçam por mais tempo saudáveis e bonitos.  

Penteie o cabelo molhado

O cabelo cacheado não foi feito para ser penteado seco, isso porque eles tendem a perder a definição além de serem danificados, e se tratando de cachos infantis, isso pode ser doloroso para a criança. Por isso sempre penteie os fios com o cabelo molhado. 

ANÚNCIOS

Use pentes com dentes largos 

Outra regra importante para quem vai pentear cachos infantis, os pentes com cachos mais largos são o indicados para pentear os cabelos cacheados, isso porque eles evitam a quebra dos fios e não causam nós, dessa forma, escolha pentes com dentes mais largos e de preferência os feitos em madeira para diminuir a formação de frizz no cabelo das pequenas. 

Não lave os cachos infantis todos os dias 

Assim como para os adultos, os cachos infantis não devem ser lavados todos os dias. Não existe uma regra sobre quantas vezes se deve lavar, isso depende muito do estilo de vida da criança. 

Se ela pratica alguma atividade e tende a soar mais, o ideal é que lave ao menos o couro cabelo (e não no comprimento dos fios). A lavagem não é indicado por potencializar o ressecamento dos cabelos, os deixando com uma aparência opaca e sem vida. 

ANÚNCIOS

Utilize produtos específicos para crianças

Invista sempre em produtos que sejam destinados a cabelos infantis e que contenham poucas sustâncias químicas em sua composição, a fim de preservar os cachos infantis, não causando alergias e outras reações.

Produtos muito coloridos e perfumados também devem ser evitados pelo mesmo motivo. Considere também escolher produtos de acordo com a curvatura do cacho. 

Gostou das dicas para cuidar dos cachos infantis? Me conte nos comentários e da também se você tem alguma dica especial para cuidar dos cachos de seus pequenos. 

Quer mais dicas como essa? Então me segue no instagram @letytasha, compartilho meu dia a dia de mãe por lá.

 

Deixe uma resposta