A gente piscou e o verão já está batendo à nossa porta. Apesar da estação mais quente do ano deixar os nossos dias mais alegres e cheios de possibilidades – principalmente para quem vai poder aproveitar as férias numa bela praia – o calor traz alguns desafios para o nosso dia a dia e, dentre eles, está o inchaço. E hoje vamos conhecer 3 sucos detox para desinchar e refrescar nesse verão.

ANÚNCIOS

Por conta das temperaturas elevadas o nosso corpo tende a inchar mais do que em outros períodos. Claro que nem tudo é culpa do verão, existem outros fatores que também influenciam bastante nesse resultado, como por exemplo alta ingestão de sal e alimentos ultra processados.

Um forte aliado para te refrescar e ainda combater os efeitos calor é o suco detox. Eles já são bastante conhecidos por quem busca uma dieta mais saudável e, por isso, aqui vão três receitas que farão a diferença na sua rotina e, certamente, te ajudarão a enfrentar os meses mais quentes.

ANÚNCIOS

1 – Detox de Laranja

Ingredientes: Suco de 2 laranjas; 6 folhas de alface; Suco de 1 limão pequeno; 300 ml de água gelada.

Modo de preparo: Após higienizar os ingredientes, coloque todos juntos no liquidificador e bata por aproximadamente 5 minutos. Coe e sirva em seguida.

Dentre os inúmeros benefícios da combinação desses ingredientes, além de combater o inchaço, a laranja, por exemplo, é rica em vitamina C, ajuda a diminuir o colesterol e afasta doenças respiratórias. Já o alface, com baixo valor calórico, aumenta a sensação de saciedade.

ANÚNCIOS

2 – Detox de Couve, Pepino e Maçã 

Ingredientes: 2 folhas de couve verdinhas; 1/2 maçã pequena; 1 cenoura média ralada; 1/2 pepino; 1/2 limão; Gengibre ralado a gosto; 500 ml de água bem gelada ou água de coco.

Modo de preparo: Higienize os ingredientes e bata todos juntos no liquidificador. Coe e sirva em seguida.

Definitivamente, a couve é o ingrediente mais popular entre as receitas de sucos detox, ela ajuda a acelerar o metabolismo e a eliminar a gordura de forma natural. O pepino é um vegetal rico em antioxidantes que auxilia bastante na hidratação e funcionamento do intestino. Junto com algumas a maçã, uma forte aliada para eliminar toxinas do corpo,  esses ingredientes são uma excelente opção no combate ao inchaço.

3 – Suco de Morango, Beterraba e Laranja

Ingredientes: 8 morangos maduros de tamanho médio; 1 beterraba; 5 cenouras grandes; 2 laranjas inteiras; 400 ml de água gelada.

Modo de preparo: Após higienizar e descascar e cortar todas as frutas e vegetais, bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva em seguida.

Além de ser delicioso, o morango é uma fruta rica em fibras, potássio, magnésio e vitamina C, como também tem altas propriedades antioxidantes que fazem muito bem para a nossa pele. Ao lado da beterraba, com altas doses de vitamina A, B, zinco e fósforo, e da laranja, esses elementos formam uma mistura e tanto para nos auxiliar a eliminar o inchaço.

Vale lembrar que está permitido adoçar o seu suco como você preferir, mas é melhor não exagerar muito no açúcar refinado. O ideal é procurar opções menos processadas como o demerara, mascavo, orgânico, açúcar de frutose (feitos à base de frutas e não dá cana), entre tantos outros. que tenham gostado, farei alguns e compartilharei lá no meu instagram @mirandastandal, vem me seguir lá.

Deixe uma resposta