Responsive image
Kits completos para tratamento capilar
Kits completos para tratamento capilar
Quanto gastei em 1 ano de Miranda Bastos
Quanto gastei em 1 ano de Miranda Bastos
Resumo de fevereiro 2018
Resumo de fevereiro 2018
Comemoração de 1 ano de canal, sorteio e tag
Comemoração de 1 ano de canal, sorteio e tag
Resenha dos produtos da La Roche – Posay
Resenha dos produtos da La Roche - Posay
Casamento a distância
Casamento a distância
Evento Biofios
Evento Biofios
Tendências outono 2018
Tendências outono 2018
Penteados fáceis e rápidos
Penteados fáceis e rápidos
Função de cada pincel
Função de cada pincel

Dicas para arrasar no Instagram

Março 28, 2017

Olá amadinhas, tudo bem?

Estou começando a cuidar do meu Instagram agora, então se preparem que vai ter muitas dicas sobre o Instagram por aqui em. Vou começar a testar vários aplicativos e vou falar dos que mais gostei aqui para vocês.
Mas hoje vou dar algumas dicas que ando fazendo no meu Instagram e tem dado muito resultado ok?! Espero que gostem, e quero saber de vocês o que vocês fazem e como é seu feed?

Estou me organizando ainda para deixar meu feed todo clean, e tenho umas dicas que tenho seguido e vou contar tudo para vocês nesse post. Me segue no instagram


ESCOLHA O ESTILO DO SEU FEED

Para escolher o estilo do seu feed, você deve pensar bastante pra não ficar mudando toda hora, eu escolhi meu pelos feeds que mais amo ver. Vou deixar alguns modelos de feeds aqui para vocês conhecerem um pouco.

Esses aqui são apenas alguns que sigo e amo de mais, aconselho a você buscar feeds que te agradam e se inspirar neles.

FAÇA UMA LISTA

Pegue uma folha ou um caderno e faça uma lista (em detalhes) como vai querer as imagens e pra quando quer elas, assim você economiza tempo e ainda evita o famoso bloqueio criativo. Quando quiser fazer uma foto bem legal é só olhar no caderninho que vai ter algumas ideias ali, sempre que tiver inspiração coloque suas ideias ali para acabar não ficando sem ok?

ACHE O SEU PADRÃO

Repare em qual filtro costuma usar e aposte sempre nele ou em pequenas variações de luz e contraste. Sempre suspira quando vê fotos claras, com muito branco ou tons pastel? Adote isso para o seu também! Quem entrar no seu perfil vai notar esse cuidado com a harmonia das fotos, pode apostar!

SAIBA VARIAR DENTRO DO SEU PADRÃO

Tão importante quanto adotar uma “linha editorial” é saber tirar o feed da rotina sem sair dessa estética – ninguém, nem a gente, aguenta ver só as mesmas fotos, a não ser, claro, que esse seja seu objetivo (um insta só de comida, por exemplo).

Tento sempre alternar selfies, looks, fotos de paisagens, comida, detalhes… Dentro disso, gosto de sempre postar as comidas “vistas de cima”… 4 ou 5 fotos são uma boa distância entre fotos “iguais”. Claro que isso não é algo rígido, e tem vezes, como em alguma viagem, em que acaba acontecendo de postar algumas mais parecidas. Mas ok, ninguém vai pirar com isso também, né? Aí a unidade estética de luz e filtros entra em jogo pra segurar a harmonia!
Importante também prestar atenção no que aparece no fundo das fotos (quanto mais “limpo”, melhor) e usar a criatividade: minha pia de mármore já foi o cenário perfeito para várias fotos em close! kkk

MOSTRE QUE TEM CONTEÚDO

Publique suas fotos sempre escrevendo algo que tenha relevância. Se for preciso se especialize naquilo que gosta e quer mostrar para as pessoas que te seguem.

Mostre que não é só uma imagem, mas que tem algo de interessante a dizer que pode influenciar positivamente o cotiano delas. Não jogue palavras fora, semeie cada uma delas.

Seja qual for o assunto procure ser objetivo e claro nos seus comentários. Em muitos momentos menos é mais, e está na moda.

USE OS FILTROS CERTOS OU NÃO USE

A qualidade das fotos depende do manuseio correto da câmera do seu celular, assim como dos aplicativos de filtro. Por maior que seja a qualidade da câmera do seu smartphone, a iluminação artificial do flash em ambientes escuros deixa a foto comprometida.

Procure sempre o máximo de luz natural para fazer suas fotos. Ao usar filtro na foto procure não deixar artificial demais. Às vezes a foto da forma como você tirou já está perfeita e nem precisa de filtro para melhorar. Então você pode até utilizar a #nofilter, sem medo de ser feliz.

Muitas de vocês me indicaram e estou começando a usar o VSCO para editar minhas fotos…

USE APPS PARALELOS PARA SE PLANEJAR 

Tem muita coisa que só quando publicamos vemos que não combinou, ou que aquele corte teria ficado bom se fosse um pouquinho mais pra esquerda…Você pode já prever isso usando apps alternativos: há tanto os que são feitos justamente para auxiliar o Insta quanto os que têm seu próprio grid organizados de forma parecida.

#USEHASHTAGS

A Hashtag tem como objetivo destacar seu perfil de acordo com suas preferências e com isso chamar a atenção de quem compartilha dos mesmos interesses que o seu.

Se você ama cachorros pode usar hashtags como, #doglovers, #lovepuppies ou #dogsofinstagram quando for publicar a linda foto do seu filhote por exemplo.

Isso serve para qualquer tipo de interesse, sempre haverá alguém que compartilha algo com você. Mas não abuse de seu uso. Uma postagem com muitas hashtags se torna chata e até mesmo inconveniente e provavelmente vai afastar algumas curtidas.

UMA VIA DE MÃO DUPLA

Na busca por destaque não podemos deixar de lado o outro lado da moeda. Quando postamos algo e queremos que as pessoas gostem do que estão vendo e esperamos a curtida delas, devemos lembrar que do outro lado o objetivo é o mesmo.

Então quando alguém curtir sua foto, entre em seu perfil e faça algum comentário positivo e também curta algumas fotos dela. Use o ‘@’ no comentário ao mencioná-la. Isso é no mínimo uma forma educada de se comportar nas redes sociais e mostrar que você não é egoísta. Essa atitude vai aumentar o número de visualizações do seu perfil e por consequência alguns novos likes surgirão.

NÃO FAÇA POSTAGENS EM VÃO

As redes sociais têm momentos de pico no decorrer do dia. Assim como a hora do Rush do trânsito. Então se você quer que muitas pessoas vejam suas postagens, escolha esses momentos para fazê-las.

Em geral as pessoas se atualizam nas redes pela manhã, antes de ir ou indo para o trabalho entre 7h e 10h e quando estão voltando ou ao chegar em casa à noite e procuram relaxar entre1 9h e meia-noite.

Manter um fluxo de visualizações todos os dias nesses horários podem render muitas curtidas. Escolha a foto certa e momento ideal que o sucesso chegará a sua conta.

Mas não exagere nesse fluxo. Muitas publicações seguidas e repetitivas podem ter o efeito contrário ao que você deseja. As pessoas podem deixar de seguir seu perfil se você perder a mão na dosagem de postagens.

Elas vão classificar seu perfil como chato por conta do exagero e vão simplesmente passar direto pelas suas fotos até o ponto de te abandonar de vez.

E ai meninas gostaram? me conta ai quais dessas dicas você já usa ou que passar a usar? Muitos beijos e tchau, tchau,..

23 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@mirandabastosblog