Criar o hábito de cuidados com a pele em casa é muito importante uma vez que você deseja sentir e ver a melhoria da sua pele. Por isso, para se organizar você precisa incluir produtos em sua rotina skincare que são fundamentais além de saber como fazê-lo corretamente. E com o propósito de lhe ajudar a criar o hábito de cuidar da pele em casa diariamente, você passará por um guia com 10 produtos indispensáveis.

ANÚNCIOS

É necessário dizer que você vá regularmente em seu dermatologista, já que o médico estará fazendo sempre uma avaliação como também observando o que precisa melhorar. Além disso, é muito importante que eu diga para que você escolha os produtos para o seu tipo de pele, portanto encontre cosméticos que funcionem em seu rosto para que a rotina seja correta e para que veja resultados.

Então, este guia com os 10 produtos para que inclua na sua rotina skin care está organizado na ordem correta que irá passar os produtos em seu rosto com a finalidade de lhe orientar melhor.

Água Micelar

Fonte: N1n

A água micelar atua removendo quaisquer impurezas concentradas em sua pele, por exemplo, resíduos de oleosidade, poluição e maquiagem. Portanto, ela é o primeiro passo da rotina dos cuidados com a pele. Você pode aplicar o produto em todas as áreas do rosto, inclusive nas áreas sensíveis como os olhos e lábios. Além disso, a água micelar dispensa o enxague.

ANÚNCIOS

Algumas pessoas abrem mão da água micelar e utilizam o demaquilante. Por isso, é importante frisar que esses produtos são completamente diferentes. E por mais que você possa usá-lo no lugar da água micelar, ele apenas atuará na remoção da maquiagem e é perfeito para retirar maquiagens que tem alto poder (“rebocão”) e até mesmo as que são à prova d’água.

Sabonete Facial

Fonte: Área de Mulher

Independente de qual for o seu tipo de pele – seca, oleosa, mista ou normal – há uma sensibilidade maior na pele do rosto do que a pele do restante do corpo. Portanto, nunca utilize o sabonete comum na área facial, pois gera ressecamento e agride muito o seu rosto.

O sabonete facial além de remover as impurezas da pele de forma equilibrada ajudando a não ressecar e nem acelerar a produção de oleosidade, também hidrata.

ANÚNCIOS

Esfoliante

Fonte: Revista Oka

O esfoliante facial não só elimina células mortas bem como ajuda a melhorar a aparência da pele. Utilizar esfoliantes é essencial para evitar cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. No entanto, não exagere na esfoliação; já que o recomendável é usá-lo apenas duas vezes na semana.

Tônico Facial

Fonte: Evoluderm

O tônico facial auxilia a normalizar o Ph da pele bem como retirar resíduos que ainda ficaram, mesmo depois da água micelar, sabonete e esfoliante. Ele geralmente é feito a base de água e não agride a pele, mas fuja dos tônicos à base de álcool, porque estes desidratam a pele do rosto e podem causar irritações.

Creme para área dos olhos

Fonte: Pinterest

O creme para área dos olhos serve não só para amenizar olheiras e rugas mas também hidrata essa região tão delicada. E por ser uma parte sensível do rosto, você precisa ter bastante cuidado já que não é recomendável usar qualquer tipo de creme. Utilize sempre cremes específicos para esta área!

Lembrando que o produto deve ser aplicado sempre antes do hidratante para o rosto.

Máscara Facial

Fonte: Healtharea

A máscara facial traz bastantes benefícios, por exemplo: hidratação, fechamento dos poros, antienvelhecimento, etc. Porque possui fórmulas ativas que recuperam o vigor do seu rosto. Quando você aplicar a máscara ideal para o seu tipo de pele, não se esqueça que deverá evitar a região dos olhos e da boca.

Hidratante

Fonte: Hello Magazine

O hidratante facial tem uma ação de proteger sua pele do rosto para evitar que ela fique áspera e ressecada. Assim sendo, é uma etapa muito importante no skin care e jamais você deve esquecê-la. Porque o hidratante ajudará a prevenir manchas, evitar o envelhecimento precoce e proteger contra a poluição.

Óleo Facial

Fonte: Entre a Pele

O óleo facial auxilia no tratamento de marcas de acne e cicatrizes, além disso promove a hidratação e evita o ressecamento. Todos os tipos de pele podem desfrutar dos benefícios que ele traz. No entanto, deve-se escolher o produto de acordo com sua pele e também aquele se adapta com a combinação dos outros produtos do skin care que está utilizando.

Para saber qual tipo de óleo facial se adapta melhor à sua pele, consulte um dermatologista.

Protetor Solar

Fonte: Partyscene

O protetor solar é um item que por muitas vezes é esquecido, porém ele cuida da sua pele das radiações emitidas pelo sol. Mesmo em dias nublados é indispensável usá-lo, pois sua pele está constantemente em exposição aos raios ultravioletas (UV).

É importante destacar que o fator de proteção solar (o FPS) para o rosto deverá ser maior do que para o resto do corpo. Porque a pele do rosto é mais sensível e não deve ser inferior a 30. E geralmente o protetor facial é mais espesso que o protetor corporal.

Balm Labial

Fonte: Dicas de Mulher

E não podia faltar nesta lista com os produtos para sua rotina de skincare: o Balm Labial. Os protetores labiais cuidam para que sua boca fique hidratada e faz um escudo contra os raios solares. Além disso, fazem com que a pele ressecada da sua boca se solte sem feridas e as fissuras são preenchidas. Por isso, é muito importante fazer o uso dele diariamente, pois na primeira aplicação você já vê diferença.

Então, você gostou deste guia completo contendo 10 produtos de skincare para ajudar na sua rotina diária? Já fazia uso de algum item e/ou irá acrescentar algum item na sua rotina com os cuidados com a pele? Deixe um comentário dizendo o que achou das dicas… E não perca nada do que está acontecendo no Instagram da Letícia Miranda… Mil Beijinhos…

1 comentário

Deixe uma resposta